quinta-feira, 19 de novembro de 2009

A vida mau começou eo feto ja passa por obstáculos

Um feto com apenas 23 semanas foi submetido a uma cirurgia no coração ainda dento do útero da mãe.A cirurgia foi realizada no Hospital Infantil de Boston, em Massachusetts, EUA, e demorou apenas 20 minutos.

Segundo o cardiologista responsável pela operação, Stanton Perry, a cirurgia teve resultados tão excepcionais que não será necessária nenhuma outra intervenção após o nascimento. E se não efectuada a operação, o bebé nasceria com um ventrículo, em vez de dois.O jornal New York Times informou que, entre 1989 e 1997, apenas dois bebés sobreviveram a uma operação semelhante, mas tiveram que ser submetidos a uma segunda cirurgia depois do nascimento. Apenas um deles sobreviveu a longo prazo.


A equipa de médicos fez a cirurgia sobre uma válvula do coração do feto para tratar uma infecção.A rara operação permitiu evitar o surgimento de uma síndrome que afecta o ventrículo e que costuma ser fatal.


Acredito ser muito dificil fazer uma ciruugia desse porte,pois o feto se mexe muito dentro do útero e seu coraçãozinho é do tamanho de uma uva,mas ainda bem que existe a medicina para nos ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário