quarta-feira, 18 de novembro de 2009

A Vida do bebê dentro do útero materno

Quando o bebê esta dentro do útero materno, ele vive uma série de experiências sensoriais e remotas, além de compartilhar todos os sentimentos e emoções da mãe.Todas as sensações que a mãe sente são passados para o bebê através da liberação de hormônios no sangue materno.Ao realizar os exames a mãe poder saber como esta a saúde e o processo de desenvolvimento do seu bebê, até os movimentos de sucção e deglutição podem ser observados quando o feto engole líquido amniótico.

Durante os nove meses, a respiração ocorre através do cordão umbilical. Somente depois do nascimento com o primeiro choro, é que o bebê tem uma respiração efetivada.Os olhos do bebê ficam fechados até os quatro meses por isso, quando nascem, o bebê tem apenas cinco por cento da visão total.

Pouco mais tarde é que o bebê tem o paladar mais aguçado.Só à partir da quarta semana de gestação, que aparece a sua língua,nesse período feto só recebe oxigênio e alimentos pelo cordão umbilical, que é diretamente ligado à placenta,então sua percepção e paladar ainda não estão definidos, pois ele somente consegue distinguir o líquido que sai da placenta, o Amniótico.

Alguns testes já foram realizados com recém nascidos, e foi comprovado que eles conseguem perceber algumas diferenças entre; doce, amargo, ácido e salgado.
Durante uma vida dentro do útero a audição é o sentido que mais se desenvolve. Até mesmo antes de seu rosto estar totalmente formado, o feto já pode estar escutando. O bebê acostuma ouvir os ruídos que vem de dentro do organismo da mãe, os sons de movimentos cardíacos e barulhos do líquido uterino quando ele nada.Este som se propaga através da água e do meio sólido da barriga da mãe até chegar ao feto um som um pouco mais grave do que o som normal.

Um comentário:

  1. As matérias estão bem interessantes e informativas. Só senti falta da sua opinião.

    ResponderExcluir